quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Economia dos Tigres Asiáticos

Tigres Asiáticos estão se recuperando.

Depois da Crise Mundial a economia da Ásia está crescendo aos poucos graças à ajuda de outros países, este ano ela deve crescer 7,6%, disse o Banco de Desenvolvimento Asiático, elevando previsão anterior de 7,1%.

Bom, depois desse dado podemos perceber que a economia da Ásia, principalmente dos países dos Tigres Asiáticos está começando a ficar em alta depois de uma grande crise mundial, mas ai você se pergunta, “Porque a crise econômica afetou tanto esses países?”. Pois é isso que agora eu irei explica a vocês.

A economia dos países de Coreia do Sul, Singapura, Hong Kong e Taiwan se baseiam nas grandes exportações de bens de consumo aos mercados da América do Norte, Ásia e Europa e os seus setores mais exportados são vestuário, eletroeletrônicos e computadores. Isso significa que a maioria da sua economia é baseada nisso, mas a sua economia é mais conhecida mesmo pelo fato da sua tecnologia avançada e o suas pesquisar. Como se pode ver um país sustenta o outro, quando os Estados Unidos entraram em crise esses países também entraram, pois era os Estados Unidos o país que eles mais exportavam seus produtos, principalmente os seus eletrônicos que era usado para estudos e melhorias da população.